quarta-feira, 26 de março de 2014

LDO: SAIBA COMO PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Maceió realiza, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Sempla), nesta quinta-feira (27), a primeira audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2015. Nesse primeiro momento, serão ouvidos os moradores das Regiões Administrativas III, IV, VI e VII.

Secretário Messias Costa. Foto: Marco Antônio/ Secom maceió
Secretário Messias Costa. Foto: Marco Antônio/ Secom maceió






“Os maceioenses terão a oportunidade de opinar a respeito de uma Maceió planejada, uma cidade que se deseja baseada no diálogo”, avaliou Messias Costa, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Para ele, os maceioenses serão essenciais nesse processo. Eles poderão participar interagindo e sugerindo. A audiência acontece na Faculdade Pitágoras, que funciona no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. Na chegada ao local, os participantes já poderão efetuar sua inscrição.
As discussões vão girar em torno de quatro eixos temáticos: Desenvolvimento econômico, Desenvolvimento social, Desenvolvimento Urbano e Gestão Eficiente. “Dentro desses eixos temáticos, faremos o acolhimento imediato das ideias apresentadas. Em um segundo momento, verificaremos a viabilidade técnica, legal e econômica das sugestões para que elas possam integrar o planejamento do município”, explicou Jailton Nicácio, diretor de planejamento e orçamento das Regiões Administrativas de Maceió.
O espaço estará aberto a sugestões e opiniões para ações de curto prazo, já que as de médio e longo prazo foram apresentadas durante a construção do planejamento macro, construído ano passado com a população (o Plano Plurianual válido para os anos de 2014 a 2017). Para aqueles que, por algum motivo não puderem comparecer, a audiência será transmitida pela Secretaria Municipal de Comunicação pelo site www.maceio.al.gov.br.
A segunda audiência pública está marcada para o dia 4 de abril, a partir das 9h, no auditório da Escola Municipal de Governo, na Procuradoria Geral do Município.

Primeira audiência pública para a LDO 2015
Data: 27 de março
Hora: 9h
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras (Shopping Pátio Maceió)
Informações: 3315-3702
Transmissão: www.maceio.al.gov.br
#JuntosPorMaceio

Fonte:Secom/Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário