sexta-feira, 6 de junho de 2014

PRONTO ATENDIMENTO FUNCIONA EM HORÁRIO NORMAL NOS JOGOS DO BRASIL


Durante os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 12 (quinta-feira), 17 (terça-feira) e 23 de junho(segunda-feira), as unidades básicas de saúde e o atendimento no prédio sede, localizado no centro da cidade, serão realizados no horário de 08 até 13h.
Quem precisar do serviço de atendimento básico de ocorrências como crises hipertensivas, convulsivas e alérgicas, diarréias, dores diversas – abdominais, na cabeça, no peito – vômitos, infecções urinárias, cólicas menstruais e renais, curativos de pequenas cortes e desidratação deve procurar uma das sete unidades de Pronto Atendimento do município. Nestas unidades, o atendimento acontecerá em seu horário normal, das 07 às 19h.
Unidade Dr. Aliomar Lins
Unidade Dr. Aliomar Lins











A Secretaria de Saúde de Maceió mantém o serviço nas unidades de referência do município e trabalha de forma coordenada com as unidades do Estado, assegurando a assistência necessária às pessoas que precisam de um atendimento básico na própria região que residem, sem a necessidade de grandes deslocamentos. O serviço de Pronto Atendimento está instalado nas unidades de referência de cada Distrito Sanitário – US Ib Gatto Falcão (Tabuleiro), Roland Simon (Vergel do Lago), PAM Bebedouro, US Dr. Aliomar Lins (Benedito Bentes), João Paulo II (Jacintinho), Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra) e US Pitanguinha.
As unidades de Pronto Atendimento funcionam de domingo a domingo, inclusive feriados, das 7 h às 19 h, disponibilizando à população uma equipe composta por médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem, farmacêutico e pessoal de apoio – administrativo e de serviços gerais. Cada unidade dispõe ainda de uma ambulância exclusiva para o atendimento do PA e laboratório para exames básicos.
“Nossas equipes estão preparadas para fazer nas pequenas ocorrências com a assistência adequada a cada caso, no sentido de estabilizar o paciente. Mas, quando o caso necessitar de um atendimento mais especializado ou uma intervenção de equipe de urgência e emergência encaminharemos diretamente para o Hospital Geral do Estado”, frisa a coordenadora geral dos PA’s, Mariana Coelho da Paz.
Fonte: Ascom/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário