quinta-feira, 17 de julho de 2014

Falta de remédios em postos revolta usuários

MACEIÓ. Secretaria de Saúde não tem prazo para regularizar situação

A procura por medicamentos de uso contínuo para quem realiza tratamento contra hipertensão, diabetes, asma, tuberculose, epilepsia, entre outras enfermidades tem sido em vão para milhares de usuários, nos postos de Saúde de Maceió. 

Ontem, após receber dezenas de denúncias da falta de remédios, a reportagem constatou a agonia de quem sofre, sem perspectiva de ver o tratamento regular ser retomado. E o pior, com grande possibilidade do agravamento dos casos. 

“Meu filho tem diabetes e já vim aqui três vezes e nada. O coitado já está apresentando alguns sintoma pela falta da insulina. Quando não é isso faltam as fitas que medem a glicose”, desabafou a dona de casa Eliane da Silva, ao lado do filho Josivan de 11 anos.

Não bastasse isso, a falta de pagamento dos profissionais – médicos, técnicos e administrativos – dos Pronto Atendimentos provocou mais uma paralisação nos postos de saúde, agravando mais ainda a situação. 

O resultado são pessoas estressadas, funcionários acuados e gestores sem prazo para a solução. Um exemplo da escassez de medicamento ocorre no Posto de Saúde João Paulo II, no Jacintinho. Num breve levantamento a Gazeta descobriu que faltam 21 medicamentos.

Fonte: Gazeta de Alagoas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário