terça-feira, 1 de julho de 2014

SEMAS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES


Estão abertas inscrições para nove cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 273 vagas para pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com idade entre 16 e 59 anos. As aulas serão iniciadas no mês de julho.
Os cursos ofertados na unidade do Senac Farol são de Frentista, Auxiliar de Recursos Humanos, Porteiro e Vigia e Auxiliar Administrativo (todos no horário noturno). Já na unidade do Senac Poço, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos (ambos no período noturno), Cuidador de Idoso (aulas pela manhã) e de Depilador, com turmas à tarde e à noite. Para cada turma serão disponibilizadas 25 vagas.
Para os cursos de Frentista, Porteiro e Vigia e Depilador, o requisito é ter 18 anos e ensino fundamental incompleto (a partir do 6° ano). Já para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo, é necessário ter 17 anos e estar cursando até o nível médio, a partir do 1º ano. Para participar dos cursos de Cuidador de Idoso, Camareira e Recepcionista de Eventos, é preciso ter 18 anos e o ensino fundamental completo.
No Senai Poço, as vagas disponibilizadas são para Encadernador Gráfico, com turmas no horário da manhã e tarde. Para se inscrever no curso, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ensino fundamental incompleto, a partir do 6º ano. Para cada turma estarão disponíveis 16 vagas.
“Todas as pessoas inseridas no CadÚnico têm a oportunidade de fazer pelo menos dois cursos profissionalizantes gratuitos por ano. A intenção é capacitar estas pessoas que se enquadram no perfil de vulnerabilidade social e dar mais oportunidades para serem inseridas no mercado de trabalho”, explicou a secretária de Assistência Social de Maceió, Juliana Vergetti.
Para se inscrever basta estar inserido no CadÚnico. O candidato interessado deve procurar a sede do Bolsa Família – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, Poço – de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 14h, e apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência.
Mais informações pelo telefone 3315-9632.
Fonte:Ascom/Semas

Nenhum comentário:

Postar um comentário