quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SINDAS-AL cobra da Saúde de Maceió o cumprimento do TAC

Sindicato voltou a cobrar da Secretaria soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores como EPI’s e as construções e reformas dos PA’s

Sindas-AL - Lázaro Calheiros







A comissão da diretoria do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) se reuniu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Maceió, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) para discutir sobre as condições de trabalho precárias dos Agentes de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na capital.

Na oportunidade, as representantes da Saúde apresentaram os projetos de reorganização do Plano de Ação do Programa de Controle Vetorial da Dengue do Município de Maceió e os trabalhos desenvolvidos de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta 220/2013, assinado no ano passado, pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), a SMS Maceió e os representantes dos agentes de saúde.

“A reunião foi positiva e esperamos que a Secretaria cumpra o acordo dentro dos prazos pré-estabelecidos. Cobramos a compra dos protetores solares para os agentes das equipe de Combate à Leishmaniose, cobramos as construções e reformas das Pontos de Apoio (PA) nos bairros que muitos são insalubres, além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que os trabalhadores e trabalhadoras vêm reclamam diariamente”, destacou Maurício Sarmento, Secretário-Geral do Sindas-AL.

Segundo a SMS, o órgão vem trabalhando para solucionar os problemas a exemplo do levantamento da situação atual nos PA’s (processo nº 132285/2013), cujos autos encontram-se no departamento de Engenharia da Prefeitura. O Sindas-AL vai continuar cobrando das autoridades competentes que os as obras iniciem dentro do prazo agendado como a reforma do Ponto do CREAS, no bairro do Farol, que de acordo com o projeto, está prevista para começar até outubro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário