quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RESPOSTA DO SINDAS-AL À DECISÃO DO TJ-AL QUE DECLAROU ILEGAL A GREVE DE 53 DIAS DOS ACE


Apesar de não concordar com a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) a respeito da compensação das horas não trabalhadas durante a greve de novembro do ano passado, o Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) informa que os Agentes de Combate às Endemias de Maceió (ACE) vão cumprir a decisão da Justiça. Segundo o TJ, após votação, realizada ontem (9), a maioria do pleno decidiu pela ilegalidade da greve.
 
O Sindas-AL considera a decisão da Justiça injusta. O pleno do TJAL deve observar que as condições de trabalho tanto dos ACE quanto dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são precárias, resultado da falta de apoio do Município. Princípio que foi o pavio para deflagração da greve. Tanto é verdade que os casos de dengue continuam aumentando e o TJ deveria atentar para isso.

O descaso do Município de Maceió para com os agentes de saúde é tamanho que, por exemplo, faltam larvicidas e há mais de 1 ano falta veneno de combate aos roedores. Com isso, a população é a maior prejudicada a partir do momento em que a administração púbica deixa de dar suporte aos trabalhadores.

Tudo deve ser tomado em conta pelos desembargadores antes de uma decisão como a de ontem para que Maceió não sofra uma punição maior no futuro por falta de saúde.

A maioria do pleno não foi justa, pois com essa decisão aplicou duas punições aos agentes de endemias: uma pela carência de saúde em Maceió e outra por trabalhar mesmo sem as devidas condições de trabalho.

O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas informa que vai se reunir com a equipe de administração de Maceió para negociar a compensação das horas de trabalho. E que também será agendada uma assembleia para informar toda categoria sobre o resultado da reunião e quanto à decisão do TJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário