sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Agentes de saúde ganham assessorias Jurídica e de Comunicação

Sindas-AL

A direção do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas, gestão Sindicato é pra Lutartem trabalhado arduamente para garantir o melhor serviço aos sindicalizados. Todo o trabalho tem resultado no fortalecimento da categoria.
Como primeiro passo da nova gestão, a diretoria informa que disponibiliza aos companheiros e companheiras as assessorias jurídica, que será feita pelo escritório de advocacia Galvão & Galvão, e de comunicação, pelo jornalista Lázaro Calheiros.
Com a assessoria jurídica, o Sindas amplia os serviços prestados aos seus filiados e filiadas eliminando os gastos de judicialização das demandas destes. Ou seja, o agente filiado faz a denúncia formal ao sindicato que acionará os advogados para cuidarem do problema na Justiça.
Entre os exemplos de ações movidas estão o pedido de dissolução da mesa de negociação do Município de Maceió que tem prejudicado os agentes de saúde na negociação dos descontos de 20% executados em cima dos retroativos devidos há mais de 12 anos.

Outro trabalho em destaque foi a defesa apresentada pelo advogado Geraldo Galvão, em setembro, contra o recurso do Município de Maceió sobre a efetivação dos agentes de saúde. 
Comunicação
A assessoria de comunicação tem trabalhado para levar aos filiados, inclusive em tempo real, as últimas ações do sindicato tanto na capital quanto no interior de Alagoas. A Comunicação do Sindas também tem atraído a atenção da imprensa local para a importância da luta da categoria.
A assessoria de comunicação do Sindas ficará responsável pela gestão do Blog do Sindas e da página do Sindas no Facebook (Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas).
O trabalho de Comunicação do Sindas-AL tem repercutido positivamente o trabalho desenvolvido pela atual gestão através da cobertura das emissoras de rádio, de televisão, dos portais de notícias na internet e dos jornais impressos.

Foram divulgadas as reivindicações da categoria, passando ainda pelo protesto do dia 1º de agosto e as reuniões junto à Secretaria de Saúde de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário