quarta-feira, 29 de abril de 2015

PREFEITURA DE SÃO LUIZ DO QUITUNDE/AL ADMITE QUE O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÁ QUEBRADO!



 
Em audiência realizada na manhã de hoje, 29 de abril, no fórum da cidade, a presidente do IPREV de São Luiz do Quitunde admitiu não ter como pagar os salários dos aposentados e pensionistas do município. “Nós não temos dinheiro nem para um picolé”, afirmou a presidente durante a reunião que contou com a participação dos Diretores do SINDAS/AL, Mauricio Sarmento e Adeilton Ferreira.

Na ação interposta pelo promotor de São Luís do Quitunde, Jorge Bezerra, há um pedido de afastamento do prefeito do exercício da função, mas a Justiça negou. O procurador-geral daquele Município, Francisco Dantas, que acompanhava Eraldo, explicou que não haveria necessidade de afastamento, já que o gestor estava 'colaborando e sempre atendeu às convocações por parte do MPE e da própria Justiça, sempre que foi solicitado'. Para o procurador, a medida de afastar o prefeito somente era adequada quando, de alguma forma, o autor representa algum risco de prejuízo à tramitação do processo. O Promotor da cidade informou que o IPREV passa por esta situação por má gestão dos antigos e atual prefeito da cidade que, sem preocupação alguma com os aposentados e pensionistas, contrata pessoal sem concurso público, desconta e não repassa para o IPREV, gerando uma dívida impagável de 21 milhões de reais.

Durante a audiência que durou toda a manhã, os dirigentes do SINDAS/AL se posicionaram com bastante preocupação pelo fato de estarmos discutindo o futuro dos trabalhadores e suas aposentadorias. “Vejo este tema com bastante preocupação, trata-se do nosso futuro e de nossas famílias. Organizar o IPREV é fundamental para nossa sobrevivência e temos também que responsabilizar quem cometeu este crime com os servidores”, falou Mauricio Sarmento durante a audiência.

MEDIDAS DO SINDICATO:

Na próxima segunda-feira, vamos reunir os trabalhadores em assembleia para discutir o tema com profundidade;
Nosso sindicato já vai acionar o departamento jurídico para atuar no processo como 3º interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário