sexta-feira, 7 de agosto de 2015

VACINA.

Vacina contra dengue

A terceira fase de testes para a vacina contra a dengue, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, foi aprovada pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), nesta quinta feira (6). O objetivo desta etapa é estudar a eficácia do produto em cerca de 17 mil pessoas entre 2 e 59 anos.

Ministro da Saúde descarta vacina contra a dengue para o próximo verão


Agência Brasil
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira (10) não estar animado com a proposta de vacina contra a dengue apresentada pela empresa Sanofir Pasteur. Segundo ele, a dose tem eficácia de apenas 62%, e a taxa de prevenção de casos graves está entre 83% e 84%.
"Não nos anima. Essa é a opinião técnica do ministro. Tenho todo o direito de fazer uma avaliação preliminar", disse. "Não me sinto estimulado", completou Chioro ao avaliar como mais promissoras propostas de vacina contra a dengue em fases mais iniciais de testes.
Em audiência pública no Senado, o ministro classificou de absolutamente infundadas as informações de que o País terá uma vacina contra a dengue disponível já para o próximo verão. "Prometer uma vacina que não chegará só desarma a população", argumentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário