quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lei de Diretrizes Orçamentárias

LDO é aprovada na Câmara com 24 emendas

ORÇAMENTO. Parlamentares apresentaram nove emendas de texto e 15 emendas de meta

FOTO: GILBERTO FARIAS

Vereadores também devem ouvir amanhã a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sobre os problemas na eleição para conselheiro

Por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município para 2016 foi aprovada, ontem, na Câmara de Maceió. O projeto, de autoria do Executivo, recebeu 24 emendas dos vereadores. Com a LDO aprovada, a prefeitura agora entra na etapa final de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser enviada ao legislativo até 15 de outubro. A lei – que orienta a elaboração do orçamento para o ano seguinte – recebeu nove emendas de texto e 15 emendas de meta. Essas últimas determinam o aumento de investimentos em algumas áreas quando da elaboração da LOA, segundo explicou o consultor da Câmara Marzio Delmoni. “As principais emendas de meta são nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e lazer, educação, trabalho e emprego, assistência à criança e ao adolescente e assistência comunitária”, disse Delmoni.

A eleição para os Conselhos Tutelares no Estado já passou, mas a polêmica em torno do pleito deve continuar. Em Maceió, os vereadores aprovaram, ontem, um requerimento que convoca a secretária municipal de Assistência Social e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para prestarem esclarecimentos sobre as inúmeras denúncias de irregularidades e problemas que envolveram o processo eleitoral desde o início. A secretária Celliany Rocha e a presidente do Conselho, Ubiratânia Amorim, devem comparecer à Câmara na sessão de amanhã, onde responderão a questionamentos dos parlamentares.

FONTE GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário