quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A COISA TA SERIA !! "SR. PREFEITO NÃO SE BRINCA COM A SAÚDE".

Fundador do Facebook, Zuckerberg divulga campanha contra o vírus Zika

02/02/2016 22h29
   (Crédito: Internet)
(Crédito: Internet)
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu que os cidadãos de todo o mundo, em especial da América Latina, auxiliem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika e também dos vírus da dengue e da chikungunya.
Por meio de um post no Facebook, Zuckerberg convida os internautas a assistirem ao vídeo de uma campanha promovida pela própria rede social e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).
No texto, publicado há pouco, o empresário ressalta a importância de se evitar a disseminação do mosquito, pois não há remédios específicos nem vacinas contra o Zika. Ele disse, então, que o "mais importante" no momento é tentar evitar as picadas do mosquito. "Como uma comunidade, nós podemos ajudar na luta contra o vírus Zika aumentando a sensibilização", afirmou.
Zuckerberg lembra que o vírus já está em mais de vinte países e é "um dos maiores desafios da saúde pública" atualmente. Ele destacou ainda o perigo para as mulheres grávidas que contraem o Zika, lembrando da relação que há entre a doença e casos de microcefalia em bebês.
Além de fazer o apelo, Zuckerberg divulgou o link de um vídeo com orientações sobre os cuidados que os cidadãos devem tomar para evitar a proliferação do inseto. Publicado há mais de uma hora, o post já tem mais de nove mil curtidas e mil compartilhamentos.
O governo brasileiro tem intensificado as ações de mobilização contra o mosquito. Nesta quarta (3), a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão incentivando a população a tomar os cuidados de combate ao inseto.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário